segunda-feira, 14 de maio de 2012

#NewMediaArt - novas mídias garantem experiências inesquecíveis


O SonarPro, espaço dedicado às novas tecnologias e mídias na edição paulistana do Sónar (Festival Internacional de Música Avançada e New Media Art), recebeu, entre seus convidados, Vincent Leclerc (co-fundador da empresa americana ESKI) para um bate-papo descontraído sobre o uso de efeitos visuais em eventos. 

Vincent explicou como sua empresa lida com as novas formas de mídia para diferentes tipos de eventos. Num de seus últimos trabalhos, recebeu uma encomenda especial do diretor Chris Milk para um show da banda Arcade Fire no Festival Coachella 2011: uma estrutura foi montada para que uma grande surpresa garantisse uma experiência inesquecível aos fãs da banda.


No refrão, da última música do show, aconteceu o inesperado... Aperte o play!

 

Pixels foram instalados dentro das bolas para que elas pudessem variar as cores conforme a música que estava tocando, isso também aconteceria para quem levasse a white ball pra casa, graças a um gravador. 


E não parou por aí, além de ter feito uma demonstração do funcionamento desses pixels com a plateia, Vincent ainda mostrou outra peripécia colorida da ESKI no evento de lançamento do Microsoft Kinect com o Cirque Du Soleil, veja:

  

Demais, né? 


Então, inspire-se: Conheça outros trabalhos deles, acessando:


http://pixmob.info 
http://eskistudio.com/


E aí, você acha que as empresas devem continuar investindo em novas mídias e criando esse tipo de experiência para o público?

Sem comentários:

Enviar um comentário