domingo, 20 de maio de 2012

Concurso do Cartaz está com inscrições abertas

Revelação de novos talentos, consagração de profissionais, o Prêmio Design MCB é a mais renomada e prestigiada premiação de design do país. É uma realização anual independente, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Museu da Casa Brasileira. Existente há 26 anos, traz embutida a própria história do design no Brasil. É referência no desenvolvimento do segmento e selo de qualidade.
Como funciona
cartaz
No início do ano é realizado o Concurso do Cartaz, que desafia participantes de todo o Brasil, profissionais ou não, a criar a principal peça de divulgação do Prêmio. O cartaz eleito pelo júri percorre o país e inspira toda a identidade visual da edição. Seu autor vencedor recebe prêmio pela criação e é contratado para a elaboração posterior de outras peças que fazem parte da comunicação visual do Prêmio.
produto
No segundo semestre são abertas as inscrições para a premiação, que recebe criações (protótipos ou em produção) em categorias que abrangem o design de produto (Mobiliário; Utensílios; Iluminação; Têxteis; Equipamentos Eletroeletrônicos; Equipamentos de Construção; Equipamentos de Transporte) e a produção teórica ligada a design gráfico, design de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo. Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora que é modificada a cada ano, garantindo assim a isenção e diversidade de pontos de vista, composta por renomados profissionais da área. As peças aprovadas farão parte da exposição Prêmio Design MCB, que ficará em cartaz no Museu da Casa Brasileira. Os vencedores serão homenageados na noite da cerimônia de premiação/abertura de exposição e poderão receber premiação em dinheiro.
Cartaz
2 A 22/5 - inscrições
ATÉ 24/5 - pgto boletos
ATÉ 31/5 - finalizar inscrição e entregar no MCB o cartaz impresso
13/6 - divulgação do resultado no site do MCB
Produto
1/8 A 22/8 - inscrições
ATÉ 23/8 - pgto boletos
ATÉ 28/8 - finalizar inscrições

Mais informações no site do MCB (http://www.mcb.org.br).

Sem comentários:

Enviar um comentário